QUEBRANDO O SILÊNCIO

00dolane01
*Dolane Patrícia **Aline Kefler

A campanha Quebrando o Silêncio de 2020, é mais uma fantástica iniciativa da Igreja Adventista do 7º Dia, com o tema Violência Contra a Mulher e chegará ao seu momento mais marcante no próximo dia 21 e 22 de agosto, onde em todo Brasil teremos lives, mensagens, distribuição de revistas em vários pontos da cidade, na categoria adulto, adolescente e criança, para conscientização das famílias e sociedade em geral.
É necessário denunciar esse tipo de violência, basta discar 100 ou 180. A denúncia pode ser identificada ou anônima. Roraima tem um corpo de profissionais de extrema competência para tratar dessa questão. Podemos citar alguns, seja no Judiciário, sendo ali Coordenado pelo Juiz Titular do Juizado de Violência Doméstica, Dr. Jayme Plá, com uma equipe extremamente eficiente, no Legislativo com o belíssimo trabalho do Chame, ou no Executivo com a Delegacia da Mulher, com uma excelente equipe, na casa da Mulher Brasileira.
Em Boa Vista-RR, comemoramos o dia do Quebrando o Silêncio exatamente na quarta semana de agosto, pois foi incluído esse dia no Calendário do Município, de acordo com a Lei n. 2.017/2019, de autoria do vereador Wagner Feitosa.
A Lei institui no âmbito do Município de Boa Vista o Quebrando Silêncio, celebrado na quarta semana do mês de agosto, com o objetivo de prevenir abuso e violência doméstica, promovida anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia."
Em Roraima, você poderá ter acesso a informações importantes sobre o tema, no dia 19 de agosto na Rede Cidade Canal 28, às 9h30min numa entrevista com o MM Juiz Coordenador da Violência doméstica no TJRR, falando sobre questões relevantes sobre o tema. A entrevista ficará disponível no Instagram @DraDolane_Patricia.
Na sexta-feira, dia 21 de agosto, haverá uma Live nas redes sociais da Igreja Adventista de Roraima às 19h, mediada por Dolane Patricia e a Professora Euciany Saraiva, Lider do Ministério da Mulher da AAmaR, pessoa que sempre se dedica muito nessa Campanha, sendo que esse ano, em razão da pandemia não fará a tradicional Corrida Quebrando o Silêncio.
Essa Live terá a participação da Promotora de Justiça da violência contra a Mulher, Dra Lucimara Campaner e a Delegada da Mulher Dra Verlania Assis, a presença da Cantora Jenifer Santos, que interpretará as Canções Propósito e Quebrando o Silêncio. Haverá a transmissão pelas redes sociais da Igreja Adventista em Roraima e Redes sociais de Dolane Patrícia.
Sábado dia 22 de agosto pela manhã, haverá mensagens especiais sobre o tema em todas as Igrejas Adventistas do 7º Dia do Brasil e Vários Países da América Latina e em Roraima não será diferente. Inclusive, Aline Kerfler e Dolane Patricia estarão juntas na programação das Igrejas do Bairro Caranã e Aracelis (Ingleses) com os Adolescentes Teensevenday do Distrito Central de Boa Vista, encenando a canção Good Good Father, que poderá ser assistida pelas Redes Sociais.
Ainda no mesmo dia, às 20h haverá na Rede Cidade Canal 28 a reprise do programa Conhecendo Seu Direito com o MM juiz Jayme Plá, sobre Violência Doméstica – Parte I.
Dia 26 de agosto haverá a segunda parte da entrevista com o MM juiz, falando sobre medida protetiva, botão do Pânico e outros aspectos relacionados a violência doméstica, às 9h30min na Rede Cidade canal 28, com reprise sábado a noite dia, 29 e ficará também disponível no youtube na página Dolane PatriciaRR, nas páginas do Facebook de Dolane Patricia e Instagram @Dradolane_patricia.
É importante falar sobre o assunto, levar as pessoas a se conscientizar e a denunciar.
É importante perseverar, pois, como diz a frase de um autor desconhecido: A perseverança é mais eficaz do que a violência, e muitas coisas que, quando reunidas, são invencíveis, cedem a quem as enfrenta um pouco de cada vez.
Venha participar da Campanha Quebrando o Silêncio 2020 e diga NÃO a violência contra a mulher!!!



** Aline Kefler é educadora Musical Licenciada em Música, pela UNIMES, pós graduanda em Neuroeducação Musical e Musicoterapia. 

O CONHECIMENTO
QUEBRANDO O SILÊNCIO 2020 - AMOR QUE MATA
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 30 Outubro 2020