Projeto Tabita

WhatsApp-Image-2020-05-05-at-14.18.23

*Dolane Patricia **Priscila Amazonas

O Projeto Tabita, confecciona bonecas para serem doadas a crianças carentes. Essa ação se mantém graças a doações e ao trabalho de cerca de aproximadamente 50 voluntários divididos entre homens, mulheres e crianças.

O projeto é baseado em doações e arrecadações e surgiu na Igreja Adventista do 7º Dia do Espaço Vida. A criadora da boneca foi a artesã Priscila Guterres, que tem um blog chamado FeltroPris .

O nome do projeto é bíblico. Dorcas ou Tabitha é uma personagem bíblica do Novo Testamento que vivia em Jope e era conhecida pela sua extrema dedicação em favor dos pobres da sua cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para viúvas necessitadas.

O Projeto leva alegria a meninas que moram em bairros carentes de Boa Vista, através de entrega de bonecas de pano.

O projeto vai fazer três anos em setembro e vários bairros carentes já foram beneficiados. A coordenação do projeto é de Priscila Amazonas, que traz relevantes informações sobre o assunto:

"As crianças auxiliam no enchimento, e os adultos ficam com os trabalhos mais precisos. Para que o projeto tenha sucesso, trabalha em parceria com o 'Transformando Lares', que visa reformar a moradia de uma família carente."

Nesse projeto, os maridos se reúnem e faz a transformação de um lar de uma pessoa, uma família.

Os primeiros eventos do dia da criança foram no João de Barro e no bairro Aylton Rocha. Em 2019 o projeto foi no bairro Operário e no Natal a entrega foi no bairro São Bento com entrega de cesta básicas com a participação da ASA (Assistência social Adventista), foram mais de 100 famílias beneficiadas, além das crianças.

Quem quiser participar da ação e se tornar um voluntário pode entrar em contato pelo telefone (95) 98113-3920. Se não deseja atuar, pode doar materiais para confeccionar as bonecas É prazeroso dar a boneca de presente para as crianças carentes.

Dessa forma, todos os voluntários tem suas profissões, e quando se trata do projeto todos são iguais, dando sua participação de tempo para a produção das bonecas.

Contudo, com a chegada do Corona Vírus, a equipe sentiu que poderia ajudar ainda mais nesse momento de pandemia.

Foi quando surgiu ideia de ir ainda mais além, confeccionar máscaras de tecido duplo para as pessoas carentes e também para os profissionais de saúde, uma vez que vários profissionais não estavam tendo acesso a esse material.

A ideia surgiu em uma publicação no grupo do whatsApp do Projeto Tabita, onde se conversava sobre o fato da cidade estar sem máscaras para prevenir o Covid-19, foi quando houve a decisão de abraçar a causa.

Primeiro foi necessário ir em busca de tecido e elástico. Então Priscila Gutierres fez um vídeo no seu Instagramfeltropri de como ensinar as costureiras do grupo a confeccionar as máscaras.

A experiência está sendo gratificante porque é sempre bom ajudar as pessoas, seguindo assim o exemplo de Jesus.

Ademais, quanto mais conhecemos Jesus, mais aprendemos de sua bondade, de seu amor e do seu modo inspirador de ver a vida. Destarte, sua necessidade de ajudar a todos nos surpreende a cada momento. A propósito, quando meditamos em seus atos de bondade, descobrimos quem Ele realmente é.

Sendo assim, o projeto Tabita tem sua inspiração em Jesus, Ele é puro e dele vem toda a bondade que podemos ter! Suas palavras podem nos inspirar a compartilhar o bem a todos que precisam.

**Priscila Amazonas é Bacharel em Psicologia. Pós graduada em Terapia Famíliar e Sexualidade Humana. Coordenadora do Projeto Tabita. WhatsApp (95) 98113-3920. 

A ADRA RORAIMA
Era uma vez o egoísmo humano
 

Comentários 1

Visitantes - flavio em Sexta, 08 Mai 2020 17:38

parabens doutora

parabens doutora
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Setembro 2020