Primeiro Deus, Resgatados

dolane3a

Dolane Patrícia*
Edvan Oliveira**

Com o objetivo de estimular pessoas há dedicar mais tempo à oração, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em oito países da América do Sul, está realizando neste mês de fevereiro o projeto 10 Dias de Oração. Neste ano, dos dias 6 a 15, as orações terão uma motivação especial: aqueles que estão afastados, mas que ainda têm o seu lugar guardado no coração dos amigos que ficaram.

Foi montado um altar com pergaminho onde uma pessoa vestida de anjo lê em alta voz o nome dos que já não estão frequentando os cultos. A igreja então passa a orar por cada um deles e por suas famílias. É o que se chama de oração intercessora que pode muito em seus efeitos e é maravilhoso saber que um amigo está orando por você!

Há uma passagem maravilhosa na Bíblia que revela o que acontece quando oramos de forma intercessora. Ela se encontra em 1 João 5:14: "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve." Onde está nossa confiança? A confiança está nEle! A passagem simplesmente diz: "Ele nos ouve".

Os 10 dias de oração tem sido um trabalho belíssimo e uma das pessoas que tem se destacado nesse trabalho é Rosilene Oliveira, mais conhecida como Nina, que tem dado total apoio às igrejas para que a realização do projeto tenha um excelente resultado, tanto na vida de quem ora quanto na vida de quem recebe as orações.

O projeto é acompanhado de uma revista intitulada 'Primeiro Deus'. Ela traz textos de uma beleza indescritível. Cada dia um assunto, cada dia palavras que fazem com o que coração vibre com a certeza de que você não está sozinho.

Ademais, é magnífico saber que existe um Deus que não vemos, mas que a cada segundo dá prova de sua existência, principalmente pela manifestação das obras de suas mãos e da resposta às orações realizadas a cada dia.

Podemos destacar alguns trechos da revista Primeiro Deus – Resgatados:

"Ele assumiu voluntariamente a natureza humana. Foi um ato realizado por sua própria iniciativa e consentimento. Revestiu Sua divindade com a humanidade (...) tomou a forma e aparência humana. Andou na Terra como um homem. Ele se fez pobre por amor a nós, para que, pela Sua pobreza, nos tornássemos ricos." 3º Dia – A Encarnação do Resgate.

"O amor, o sofrimento e a morte do Filho de Deus dão testemunho da terrível gravidade do pecado e declaram não haver escape do seu poder nem esperança da vida melhor, a não ser por meio da entrega do coração a Cristo". (caminho a Cristo pag. 30,31). 4º Dia - Recebendo o Resgate.

No 5º Dia é a vez do resgate dos perdidos, onde se faz referência à parábola da dracma e da ovelha perdida, onde são feitas buscas incessantes à procura daquele que está distante.

Deus não tira de nós nada que vai nos trazer a felicidade e é por isso que é seguro andar em seus caminhos e fazer a sua vontade, se entregando de todo coração aos cuidados do Pastor maior, que é Jesus.

Você pode procurar uma igreja adventista mais próxima de sua casa e acompanhar os próprios capítulos, com o "gran finale" : O REGATE FINAL! No dia 15 de fevereiro, na Escola Adventista, às 14h:30min.

No dia 16 de fevereiro haverá em comemoração à grandiosidade do projeto, o grande Reencontro de amigos na Igreja do 13 de setembro com o Reencontro dos jovens que fizeram parte do Grupo Mensageiros da Paz, em um excepcional programa com os Pequenos Adoradores, que se apresentarão, ao todo, em mais de 10 igrejas!

Nesse contexto, o mais interessante de tudo, é que Jesus se compara a um pastor de ovelhas. Assim, ao encontrar a ovelha que já não estava no aprisco, não a julga e nem a ofende, mas a põe nos braços e cura suas feridas. Jamais estaremos em segurança longe dos seus braços.

E para você que se afastou por alguma razão, saiba que Jesus ainda espera por você, afinal: "A dor da saudade não se compara à felicidade do reencontro".


**Teólogo, pós-graduado em psicologia da Família - Com relevantes trabalhos realizados no Brasil e na África - São Tomé e Príncipe.

O lucro certo a oportunidade!
A Eutanásia
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 25 Mai 2020