PARA 2020 GRATIDÃO, PARA 2021 ESPERANÇA

Feliz-ano-novo
Na maioria das vezes os meus artigos não são escritos na primeira pessoa, mas é Ano Novo e hoje se faz necessária essa mensagem mais profunda, no estilo olhos nos olhos.
O ano de 2020 foi o que podemos chamar de um ano atípico, fora do comum e até inusitado. Quem poderia imaginar que do dia para a noite teríamos que começar a usar máscaras, ficar em casa isolados de todos?
Quem poderia imaginar que um dia fossem proibidos abraços e apertos de mão, em um momento da humanidade em que são mais necessárias as demonstrações de afeto.
O título do artigo fala de gratidão em 2020, mas realmente é possível agradecer por esse ano? Teve realmente algo de bom? Sempre tem algo de bom, nem que seja o aprendizado de como lidar com as finanças, com a saúde e com a família.
Porque gratidão por 2020? Porque aprendemos que precisamos cuidar mais da nossa família? Trabalhar menos e ser mais presente no lar? Porque entendemos que é preciso fazer uma poupança para os momentos de crise? Porque tivemos a consciência de que é preciso fazer exercícios físicos regularmente e nos alimentarmos melhor?
Talvez devemos ser gratos porque fomos obrigados a dar mais atenção a nossos filhos? Em vez de os deixar no celular para "termos um pouco de paz".
O Ano acaba com a certeza de que o mundo nunca mais será o mesmo. Mas será que as aprendizagens foram suficientes com a chegada desse flagelo mundial? E porque os bares estão lotados de pessoas sem máscaras enquanto os cursinhos estão fechados?
Talvez ainda fique a pergunta: O que ainda precisamos aprender sobre Deus, nossas finanças, nossa família e nosso convívio social?
Sim, é um vírus invisível e sim, ele veio com um poder de destruição inigualável nos tempos modernos. Seria maravilhoso que ele nunca tivesse existido e todas as vidas ceifadas voltassem a seus lares, mas a verdade, é que temos que conviver com esse "novo normal".
Mas tem como redesignificar? Dar um significado menos doloroso a tudo que ocorreu em 2020? Vê-lo como uma forma de termos mais consciência de que em 2021 precisamos amar mais as pessoas, tratar melhor nossos familiares, controlar melhor nossas finanças e principalmente cuidar melhor de nossa saúde?
Existem coisas na vida que estão fora do nosso controle e o Corona vírus é uma delas, mas podemos fazer a nossa parte para impedir que ele destrua nossas vidas. Na verdade, a palavra crise é muito forte mas se mudarmos as letras de lugar podemos obter a palavra CRIE $. Quantas pessoas começaram novo negócio? E se víssemos nesse momento pandêmico uma oportunidade de começarmos um novo negócio?
A propósito, há alguns indivíduos que conseguem tirar um lado positivo de tudo, precisamos ser essas pessoas, precisamos enxergar a luz no final do túnel. Assim, quando tudo parecer escuro quem sabe poderemos enxergar nessa luz um letreiro enorme e brilhante formando a palavra RECOMEÇAR!
Estamos começando mais um ano, estamos vivos para contar a historia de 2020 e isso não é um privilégio pequeno. Quanto as pessoas que perderam os seus entes queridos resta a esperança de revê-los na volta de Jesus e a certeza de que precisamos tratar melhor os que ficaram, sejam eles parentes ou amigos.
Nesse contexto, fica aqui o meu sincero desejo que nesse novo ano você tenha dias prósperos, finança equilibrada, disposição para fazer exercícios físicos, o desejo de se alimentar melhor, gratidão pelos que ficaram vivos e a certeza de que 2021 pode ser o melhor ano de sua vida, tudo vai depender das escolhas que fizer, porque são elas que determinarão o seu destino.

Feliz 2121!!! 

TODOS SOMOS VÍTIMAS DA VIOLENCIA
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 16 Mai 2021