O CONHECIMENTO

artiugo

 A busca pelo conhecimento faz com que possamos enxergar bem mais do que os nossos próprios limites. Assim, Depois de descobrir a importância de romper as barreiras da ignorância, a coisa mais indispensável é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.

A leitura e a busca por informações são importantes, a partir do momento em que se tem plena consciência da transformação da vida, quando esta desperta para o mundo do saber e para o hábito de ler.
É de Malala Yousafzai, a frase: "Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo". Ela é uma jovem paquistanesa que ganhou o prêmio Sakharov, sobreviveu a uma tentativa de homicídio pelos talibãs e se tornou um ícone global da luta pela educação e pela paz.
Na sua recuperação após ser alvejada na cabeça por um atirador talibã, com apenas 16 anos foi aplaudida de pé na Assembleia Geral das Nações Unidas após prometer que nunca seria calada. Ela ganhou o prestigiado prêmio Sakharov pela Liberdade de Pensamento atribuído pelo Parlamento Europeu.
O conhecimento rejuvenesce a alma, sendo que é algo tão valioso que ao compartilhá-lo com alguém, de certa forma, você se torna um imortal.
Até mesmo o grande Autor da existência, Deus, afirma através da Bíblia, que muitos perecem por falta de conhecimento. O livro de Provérbios, faz inúmeras referências a sabedoria, alertando até, que possuir a mesma é melhor do que possuir ouro ou prata.
É por isso que é necessário buscar conhecimento, seja através da escola, dos livros, da imprensa escrita e falada, ou através dos ensinamentos dos seus antepassados, aprender é preciso e uma vez aberto a novas idéias, pode haver uma mudança no curso de sua vida.
Interessante é o fato do conhecimento é uma fonte inesgotável, porque quanto mais você o busca, mais você descobre o quanto ainda precisa aprender.
Buscar conhecimento é relevante também porque ninguém pode arrancar isso de você. Faz com que veja o mundo de forma mais positiva, encontrar saídas, lamentar menos e lutar mais.
Pude ler os dois livros de uma pessoa que teve seu destino determinado por suas escolhas: Bem Carson.
Nascido nos Estados Unidos, ele foi uma criança pobre e tinha o hábito de assistir muita televisão e ler pouco. Foi quando sua mãe percebeu um rendimento baixo em suas notas. Combinou então que ele teria um novo hábito de leitura, o livro Sonhe Alto, conta que ele adquiriu o hábito de ler, utilizando livros de uma biblioteca pública, uma vez que não tinha condições financeiras de comprá-los.
Sua mãe se chamava Sonya Carson, que abandonara a escola na terceira série divorciada, criou sozinha seus dois filhos, ela trabalhava em dois e até três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filhos.
Ele, que era uma criança ridicularizada e chamado muitas vezes de "burro", mudou sua história.
Médico neurocirurgião, psicólogo, escritor,professor e filantropo estadunidense e entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça.
Foi diretor do Departamento de Neurocirugia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins e foi também premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo então presidente dos Estados Unidos George W.Bush, a maior honraria civil deste país, dentre vários outros que o consagraram.
Com essa história real, imortalizada em dois livros de sua autoria, Ben Carson mostrou ao mundo que se pode mudar o destino através da busca pelo conhecimento e do hábito pela leitura. Um grande Mestre me ensinou que seria possível começar esse hábito pela Constituição Federal.
Conhecer sobre si mesmo e sobre os seus direitos e garantias como cidadão brasileiro, é uma questão importante demais para simplesmente ignorar. É importante ressaltar que seja como consumidor, como empregado, como pai, filho ou qualquer que seja a sua posição na sociedade, você precisa conhecer os seus direitos, buscar informações e depois transmitir a outras pessoas, para que, através de seu conhecimento, você possa mudar sua história e até a história do país.
Muitos são lesados por falta de informação. No entanto, "a educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e, só um povo sábio pode mudar seu destino."
VANTAGENS E DESVANTAGENS DA GUARDA COMPARTILHADA
QUEBRANDO O SILÊNCIO
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 27 Novembro 2020