Frase antiga - Remake

dolane-legal

 "Frase Antiga" é uma música da autoria de Pedro Valença, criador do grupo Vocal Livre.

Trata-se de uma frase do salmista Davi reproduzida por muitos em todos os lugares do mundo: "Entrega seu caminho ao Senhor, confiai nEle e o mais Ele fará." Salmo 37:5
A música questiona o fato dessa frase ser antiga, mas que no entanto, o tempo não foi capaz de apagar os seus efeitos e que apesar de tantas vezes ser repetida, revela muitas verdades.
Então, fala de uma noite em que o tempo passa bem devagar, mas que mesmo assim, ainda existe a esperança que o sol nasça e acabe com a dor e que muitas perguntas são feitas nesse momento, sem saber se alguém pode realmente respondê-las.

Questiona o fato de muitas pessoas acreditarem que o tempo pode curar qualquer ferida, mas quanto tempo? Porque muitos se cansam de esperar. É nesse momento que a música fala que a frase antiga traz muitas respostas.

A frase é fácil também de cantar, questiona que talvez a vida nunca traga explicações, mas ressalta que Deus, em sua essência é amor. 

Alerta para que quando bater no coração tão forte dor
devemos lembrar que Deus tem uma grande obra para fazer em nós.
A música recorda que o tempo é precioso, mais do que qualquer conquista e que esse tempo tem muito pra ensinar. 

Fala da frase como uma verdade antiga, mas que se for real nossa vida, vai devolver a paz e se aprendermos com essa frase apesar de tão antiga, será possível então, mesmo em meio a dor, ser feliz!

Afinal, para deixarmos que Ele, Deus, faça as coisas da forma como achar melhor, é preciso confiar de verdade e se entregar. Talvez essa seja a mensagem mais forte da música, pois adverte que quando bater no coração a dor mais forte, vai ser realmente necessário lembrar que Deus em sua essência é amor!

A frase é realmente uma verdade antiga, mas que não deixou de fazer sentido e nem de ser uma ótima frase para rememorar a cada dia. Se confiarmos em Deus e entregarmos a vida aos seus cuidados, podemos acreditar que Ele fará tudo que for melhor para nós, ainda que não entendamos os meios que Ele é capaz de utilizar.

O Grupo Vocal Livre tem outras músicas igualmente belas, das quais destaco "Tudo que eu Vivi" que fala profundamente ao coração:

"Não que eu seja tanta coisa, sou um grão de areia na imensidão, mas cabe quase o mundo inteiro no meu peito. Carrego todas as memórias, todos os sabores que daqui provei, levo comigo os abraços que ganhei. Mas se tiver que definir em uma só palavra, resumir a minha história numa só canção. Se dessa vida eu levasse um só nome, Ele é Cristo!"

A música Isso é Amor, fala da grandiosidade do amor de Cristo e o que Ele foi capaz de fazer por nós, enfatizando que Ele já existia antes de nascer como um bebê numa época que chamamos de Natal!

A Começar em Mim, já traz uma verdade que realmente precisava ser cantada no mundo inteiro, principalmente nesse momento de pandemia. A letra fala que precisa haver mais amor no mundo, mas que antes precisa haver mais amor em nós. 

Valer a Pena é uma canção que ensina a real missão de cada um. Revela que devemos "ser alguém que faz, alguém capaz de refletir a luz de Jesus e transmitir a paz que antes já transborda em nós e o traduz levar o que faz da nossa vida, algo que valeu a pena ser!"
Por Toda a Terra, já transmite uma mensagem que mostra que que por toda a Terra todos deverão saber quem é o Rei.

Por fim, a música Disse Deus, que fala do seu poder criador e mostra que precisa haver luz para dissipar as trevas, o que nos faz refletir que isso precisa acontecer também dentro de cada coração. 

Mas, de todas as músicas, Frase Antiga é a mais especial porque mostra que você pode vencer a dor confiando em Deus a sua vida, porque como diz a frase de Padre Fábio de Melo: Você pensa que não vai esquecer... E esquece! Você pensa que essa dor não vai passar... Mas passa! Você pensa que tudo é eterno... Mas não é...

E é exatamente aí quando lhe tirarem o chão que você descobrirá que tem Asas e pode voar. Então é o momento de deixar Deus conduzir esse voo e te fazer feliz!
Alianças eternas, uma ação social online
Ensine a criança
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 19 Setembro 2020