Fábio, vem conhecer Jesus!

WhatsApp-Image-2020-01-22-at-12.56.46

Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e de expressão. Por esta razão, é oportuno falar sobre um fato relevante do ponto de vista cristão, em razão de não existir a "cristofobia".

Trata-se do especial de Natal "A primeira Tentação de Cristo" que sugere que Jesus teve um relacionamento com outro homem e recebeu inúmeras críticas, onde cristãos do Brasil inteiro diziam que não se brinca com religião.

Dessa forma, o prédio da produtora chegou a ser atacado com coquetel molotov, uma das mais famosas armas incendiárias utilizadas em protestos e revoltas populares. Foi uma atitude infeliz.

A Justiça do Rio chegou a ordenar que a Netflix retirasse do catálogo o especial de Natal. A determinação foi feita pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível. Posteriormente a decisão foi cassada pelo STF.

Fábio chegou a escrever um artigo que dizia: "Com religião se brinca sim".

Mas a questão vai muito mais além. Não houve uma brincadeira com uma religião, houve com uma pessoa, Jesus. Mas sabe quem Ele é?

Como foi dado a entender que Ele foi a inspiração, seria realmente relevante conhecer um pouco mais a seu respeito.

O livro de João, Cap. 1:1 em diante, traz uma revelação que nos leva a refletir numa questão anterior ao seu nascimento.

O livro de João consta que Jesus já existia antes de vir à Terra como um bebê, menciona que Ele era o Verbo, ou seja, a Palavra. Mas quando João vai mais além é que a história fica mais fascinante:

"Nada do que foi feito se faria sem Ele". Então, quando tudo foi criado, lá bem no início de tudo, Ele estava lá.

Antes de ser um bebê, Jesus já era o autor da existência e poeta da história! Ele era Deus e a melhor parte é que Ele ainda é Deus! No livro de Gênesis está escrito: Façamos o homem a nossa imagem! Deus Pai não estava sozinho quando criou os Céus e a Terra!

"Deus é amor" está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Desde as estrelas, que em seu trajeto pelos espaços percorrem século após século até o ínfimo átomo, todas as coisas da natureza obedecem à vontade do Criador." ( Caminho a Cristo pág. 86)

Então, para ter uma ideia de quem era o protagonista da brincadeira, vamos falar do que ele foi capaz de criar:

Ele criou o Universo e com ele as galáxias. A nossa galáxia, a Via Láctea, é tão grande que segundo os cientistas, mesmo na velocidade da luz, levaríamos 100 mil anos para atravessá-la. Mesmo assim, a maior galáxia encontrada até o momento, a IC 1101, é 50 vezes maior que a Via Láctea.

Você sabia que segundo cientistas americanos as chuvas em Júpiter e Saturno podem ser de diamantes?

Mas não é só isso, existe um planeta inteiro de diamante? Sim, Um diamante no céu! "Ele orbita sua estrela numa velocidade tão alta que um ano dura apenas 18 horas." (O Globo)

Sabia que cientistas americanos descobriram o maior reservatório de água já encontrado no universo, 100.000 vezes maior do que o sol. A nuvem é tão grande que tem 140 trilhões de vezes mais água do que a Terra?

Além disso, os cientistas descobriram que o Universo tem 2 trilhões de galáxias.

Mas tudo isso, pasmem!!! É só 4% do que se conhece do Universo.

Em 96% do Universo, nem mesmo os telescópios mais modernos, conseguem descobrir o que existe e do que é feito, acreditam que não é do átomo e por isso é chamado de matéria escura e energia escura.

É claro que existem coisas muito mais impressionantes: Além de ter nascido, ele também morreu e foi ressuscitado. E mais: Prometeu voltar!

Talvez você possa dizer assim: Nada disso é verdade, mas já pensou se for? Nem poderá dizer que não sabia! Mas ele nos perdoa quando nós nos arrependemos dos nossos atos.

Assim, muitas são as maneiras pelas quais Deus procura revelar-Se a nós. A natureza fala e impressiona o nosso coração com o seu amor e a sua glória revelada nas obras de Suas mãos.

E se por curiosidade, você quiser medir o amor de Deus por você, escute o pulsar do seu próprio coração e a isto acrescente o infinito!

Fraldas para idosos e PNE’S
Frase antiga
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 19 Setembro 2020