Ação social realiza batizados de casais em igreja adventista

noti-text-159131322_20200605-150041_1
A primeira ação social online da história do Estado consiste em regularizar a situação familiar de dezenas de famílias que viviam em união estável e nunca puderam se batizar na igreja Adventista, em razão da ausência do casamento.

Serão beneficiadas 100 famílias, num total de aproximadamente 200 batismos. Essa é a segunda etapa da ação, que ocorre nessa quarta-feira (03).

"A grande maioria não havia se casado em razão de problemas financeiros, outros por estarem ainda casados com seus ex-cônjuges, com isso viram seus sonhos sendo levados pelo tempo. Alguns sonharam por mais de 30 anos, como é o caso de Luiz Gonzaga de 85 anos de idade que nunca conseguiu realizar o sonho do casamento, por nunca ter tido condições de se separar de
sua ex-mulher, que viu pela última vez em 1975", explicou uma das
coordenadora da ação Dolane Patrícia.

"Para outros casais já em idade avançada, com problemas de saúde como tumor cerebral, paralisia, doença mental, dentre outros, essa ação social tem um significado ainda maior. "É muito mais do que a realização de um sonho", ressaltou Dolane.

Além de Dolane Patrícia, quem também coordena a ação social online é o pastor Edivan oliveira, representando a igreja Adventista do 7º Dia e, na Justiça, o juiz de Direito, titular da Vara da Justiça Itinerante, Erick Linhares.
"As audiências acontecem de forma virtual com a presença física apenas minha e dos casais, e iremos obedecer as regras de saúde para evitar contaminação com o coronavirus", disse Dolane.

A logística foi montada na quadra da Escola Adventista para que a audiência com os casais fosse organizada na quadra da escola, dentro dos padrões da saúde, com cuidados de distanciamentos, uso de álcool em gel e máscara. 

Ministério da mulher adventista - 25 anos
Alianças eternas, uma ação social online
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 19 Setembro 2020