A GRATIDÃO

fotoartigo

Nesse momento em que passa a humanidade, é importante refletir na importância de ser grato. O ser humano quando passa por momentos difíceis, como acontece agora com o avanço do coronavírus e a descoberta de novas variantes, tem a tendencia de focar no negativo, nas consequências desse flagelo devastador.

Mas como ser grato em momentos de dificuldade como o que estamos vivendo? Sempre tem algo a agradecer, seja estar vivo, seja ter saúde, ter uma família, dentre outros motivos.

Mas o que dizer quanto aos que perderam entes queridos de forma rápida e inesperada? Pelo que ser grato? Pelos que ficaram vivos ou mesmo pela sua própria vida, porque existe pessoas que precisam ainda mais de você e necessita de seu cuidado e atenção.

Além disso, como diz Johnny Depp: "Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte."

Ademais, é expressando gratidão a Deus pelas suas conquistas que você abre portas para novas bênçãos entrarem na sua vida, pois, todos os dias são páginas em branco prontas para serem preenchidas com felicidade e é possível ter a certeza de que ainda pode ser feliz, mesmo em meio a turbulência trazida pela COVID-19.

Contudo, o mundo está vivendo um dos momentos mais críticos da história, existe a questão saúde e a questão econômica que tem a agravante da inexistência do auxilio emergencial.

Destarte, Deus nos convida sempre a agradecer, "sede gratos". Assim sendo, é oportuna a frase de Osho, quando diz: "Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior."

A grande verdade é que a felicidade tem relação direta com a gratidão, seja pelos que ficaram vivos, seja pelo alimento ou pelas vestimentas, pela saúde, pelo trabalho, pelos amigos, por falar, por andar ou se não puder andar por poder ouvir... Sempre existe algo para agradecer.

A propósito, existem pessoas que dariam qualquer coisa para estar em nosso lugar, porque temos ainda a liberdade de locomoção, a capacidade de escolher o caminho que queremos seguir, a capacidade de aprender, de superar desafios e obstáculos.

Nesse contexto, é importante destacar que "só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer", é o que diz a frase de Hermann Hesse, nela fica claro que precisamos nos manter no tempo presente, o que podemos chamar de atenção plena. Significa não focar a nossa atenção no passado e nem mesmo no futuro, mas sim no agora e sermos gratos pelo que temos hoje.

Aliás, pslavras e atitudes gratas, nos colocam todos os dias mais perto do sucesso e liberam hormônios que despertam uma farmácia interna que temos e que traz a sensação de satisfação e felicidade.

Em tempo de Coronavírus onde tantas pessoas foram atingidas, é importante procurar fortalecermos uns aos outros, porque na verdade de alguma forma todos sofremos as consequências da chegada desse vírus.

Dessa forma, considerando a imprevisibilidade do coronavírus e o futuro completamente desconhecido que ele nos obriga a enfrentar, precisamos continuar tomando cuidado para evitar o contágio, mas precisamos também cuidar do nosso emocional, e ser grato pelo que temos e manter a atenção plena no presente, sendo gratos por tudo, é o melhor caminho.

O nível de felicidade que terá, depende da qualidade do que você pensa, por isso sempre se lembre que você é um milagre e como não temos conhecimento de quanto tempo ainda nos resta, é melhor aproveitarmos melhor esse tempo e parar de lamentar as coisas que não podemos mudar.



E como diz Melov Beattie: "a gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã"

DANO MORAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO
A PANDEMIA E O APOCALIPSE
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 16 Mai 2021