A ADRA RORAIMA

WhatsApp-Image-2020-05-08-at-16.15.32

 *Dolane Patrícia* *Arlindo Kefler*

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA é uma organização da igreja Adventista do Sétimo Dia que demonstra o amor e a compaixão de Deus. É uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos.

Seguindo o exemplo de Cristo que, por onde andava, deixava um rastro de amor e de esperança, a ADRA surgiu com o propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para os flagelados de guerras, desastres naturais e outras catástrofes.

Sob a liderança do Diretor Regional da ADRA, pastor Arlindo Kefler, a Agência começou suas atividades em Roraima em 2017, prestando apoio por meio de um grupo de voluntários nos abrigos de imigrantes venezuelanos instalados em Boa Vista. Hoje, conta com mais de 200 voluntários e 90 colaboradores.

Trabalha em cinco frentes: segurança alimentar; desenvolvimento económico; educação básica; saúde primária; preparo e respostas às situações de emergência, além de trabalhar com pessoas em situação de pobreza e dificuldade.

Os projetos da ADRA garantem alimentos em meio à crise. Com "Projeto Alimentando Esperança" cujo objetivo é combater a desnutrição, erradicar a fome e a miséria, diariamente, são distribuídas 1.500 refeições, contabilizando mais de 140.000 refeições até o momento.

Outras iniciativas estão sendo realizadas durante o período de isolamento, devido à Covid-1 como: conscientização;orientações sobre o distanciamento social; construção de pias e colocação de caixas d'aguas para lavagens de mãos (projeto Wash); produções de EPI's, com as confecções e distribuições de máscaras em parceria com a ASA. Como resultado, já foram distribuídas mais de 1500 unidades nos abrigos e ocupações espontâneas. Além das produções e distribuições de álcool em gel, sabão líquido, sabão em barra e hipoclorito de sódio, tudo feito no laboratório de química, dentro do prédio ADRA/RR.

Somando a todo esse desempenho, uma equipe formada por Dolane Patrícia, Fernanda Macedo e Amparo Pimentel, juntamente com os voluntários Dilberto Ferreira, Erlon de Vasconcellos Pinheiro Filho, Erlon de Vasconcellos Pinheiro, Kelsen de Vasconcelos Pinheiro, Glelba Lino de Aquino, Evellyn Aline Moreira Morais, Karina aquino pinheir, Antonio Ronildo Fialho de Castro, Verônica Moreira de Sousa, Jhonnys Moreira de Sousa, Raquel Santos da Silva, David Ian Gibsom e Eliana de Vasconcellos Pinheiro, buscaram uma forma de ajudar às pessoas. Dolane Patrícia pediu ajuda do Diretor Regional da ADRA Roraima, Arlindo Kefler, que prontamente ofereceu alimentação (almoço e janta) para 50 famílias para a igreja mais carente do Distrito, a igreja Adventista dos Ingleses, no Bairro Aracelis.

Assim, foi dada a largada para a ação social. O Pr. Edivan Oliveira, líder daASA em nosso Estado,abraçou a causa, seguido pelo pastor do Distrito Central de Boa Vista, Ailton Artur Ribeiro,pastores que têm se destacado pela competência.

O dia marcado para o grande início da ação foi num domingo. Animados e entusiasmados para começar; os voluntários de máscara, com os devidos cuidados, se disponibilizaram paraajudar. As pessoas chegavam e demonstram uma grande alegria em receber essa ajuda. Uma pessoa representava a família para evitar aglomeração, e era visível a alegria e o contentamento de cada uma delas. É importante mencionar a qualidade das refeições: Alimento deprimeira qualidade que não é um detalhe pequeno.

Destarte, cada pessoa tinha um brilho especial no olhar, esse olhar demonstrava que aquele momento era muito especial. Ademais, a gentileza e a alegria dos voluntários também era algo fascinante.

Quem ajuda o próximo não está apenas ajudando uma pessoa; está construindo um mundo melhor!

"Solidariedade não tem quarentena!"

*Arlindo Kefler é pastor na Igreja Adventista do Sétimo Dia, é Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP e Diretor Regional da ADRA Roraima. Para mais informações sobre como ajudar a ADRA/RR, entre em contato por meio do e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Contrabando de gasolina e o principio da insignifi...
Projeto Tabita
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Setembro 2020