Um 7 de setembro diferente

WhatsApp-Image-2021-09-09-at-18.20.23

O dia 7 de setembro de 2021 foi realmente diferente! Foi neste dia, que Dom Pedro I deu o Grito do Ipiranga. O ato simbólico colocou fim ao domínio de Portugal sobre nosso país. Por isso, a data é marcada por comemorações e desfiles, mas não em 2021.

"Independência ou morte!", foi o grito ecoado por D. Pedro às margens do Rio Ipiranga. Viva o Brasil, que conquistou sua liberdade tão desejada!

Mas, esse ano, que já se tornou atípico por causa de uma pandemia que assolou o mundo, teve um 7 de setembro marcado por manifestações em todo país.

Não se trata de ser ou não "bolsonarista", trata-se de presenciar um fato histórico no dia em que se comemora a independência do Brasil.

Os três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário não estão se entendendo e se isso já não fosse um fato preocupante, ainda foi instaurada uma crise no STF, com ninguém menos que o próprio povo!

De um lado Bolsonaro desafiou o Ministro do STF Alexandre de Morais e colocou o País em alerta a respeito da atuação da Suprema Corte e principalmente das decisões prolatadas pelos seus ministros, de outro, a imprensa encabeçada pela Rede Globo e até mesmo algumas Redes Sociais tentavam desqualificar os atos de protesto em aberta oposição ao Presidente Jair Bolsonaro.

Mas quem está certo? Bolsonaro, O STF, Rede Globo? De que lado você está? Não vejo como ter um lado, vejo como um barco grande onde cada um quer remar para um lado, correndo o risco de todos afundarem juntos.

Que existe uma tentativa de desqualificar o Presidente Jair Bolsonaro pela imprensa quase na sua totalidade, é uma questão indiscutível, que existe uma relação ruim entre o Presidente, que é o chefe do Poder Executivo, o Legislativo e principalmente o judiciário, é inegável.

Nesse contexto, é a primeira vez que um Presidente do Brasil desafia o STF ao vivo em meio a uma multidão de brasileiros que clamam por justiça!!!!

Em meio a uma crise hídrica, alta inflação e uma popularidade oscilante, o presidente resolveu pedir o apoio do povo afirmando que o Brasil não seria mais o mesmo após esse 7 de Setembro de 2021.

Bolsonaro tem tomado decisões assertivas no seu governo? Não, em muitos aspectos, mas o certo não seria todos tentarem juntos chegar a um consenso e lutar em busca do melhor para o povo brasileiro? Em vez disso, estão tentando derrubar o presidente e buscando a todo tempo atrapalhar seu governo.

As eleições estão próximas, o que precisa levar ao povo é conhecimento, para saber que tudo tem a ver com o voto! Se já elegeu vamos tentar chegar ao próximo mandato e acertar o voto! Torcer para não termos apenas Lula e Bolsonaro como opção para presidente do Brasil nas próximas eleições.

Que a imprensa persegue Bolsonaro é um fato, mas que algumas decisões tomadas pelo mesmo trouxe consequências, não tão benéficas, é uma realidade. Não tem que bater boca no Twitter, não é uma postura adequada. Mas demonstra ser um homem honesto e íntegro, apesar de agir de forma questionável em algumas ocasiões.

Destarte, as autoridades brasileiras precisam chegar a um consenso, para que o povo não sofra com as diferenças existentes hoje entre os Três Poderes. Até aqui não se ouviu falar em desvio de dinheiro público pelo Presidente, o que é algo que aconteceu com a Presidente Dilma, o próprio Lula e Michel Temer.

Sim, o desvio de dinheiro público é o que existe de pior em se tratando de defeitos do chefe de uma nação, porque quem desvia dinheiro público é o verdadeiro responsável pelas mortes nos corredores dos hospitais, pelas crianças que continuam analfabetas, com poucas chances de ter garantida em sua vida a Dignidade da Pessoa Humana.

Ademais, nesta data tão importante para a nossa história, que possamos valorizar a nação onde vivemos, olhar para as necessidades do povo brasileiro e não ficar lutando para derrubar um governo, independente de quem seja o presidente!

Vivemos em uma nação abençoada, repleta de riquezas naturais. Temos rios, florestas e praias belíssimas. E como diz Rui Barbosa: "O patriotismo consiste, sobretudo, no trabalho. "Ser patriota não é só vestir a camisa da Seleção Brasileira. Até estrangeiros torcedores usam. Ser patriota é ser solidário, sem egoísmo e desprovido da vontade de sempre querer levar vantagem em tudo, defendendo apenas seus próprios interesses." (sic)

Que possamos lutar por um STF cada vez mais justo, um presidente menos polêmico e uma imprensa mais imparcial!!!


Precisamos ser libertos da garra daqueles que defendem apenas seus próprios interesses, para que o grito da independência do Brasil, que foi o maior protesto da história, faça sentido real na vida de cada cidadão brasileiro. Foi neste dia que o grito da independência do brasil ecoou eternizando assim, o som da liberdade!

SETEMBRO AMARELO: Inteligência Emocional para Com...
COACHING NA FAMÍLIA
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page