MISSÃO CALEBE 2021 AÇÃO SOCIAL ALIANÇAS ETERNAS

casaento

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. "É a família quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias".
Deus em sua infinita sabedoria já dava sinais de que a família seria a base para se construir uma vida feliz! Foi com essa consciência que a Vara da Justiça Itinerante, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Cartório 1º Ofício, resolveram realizar a terceira Ação Social Alianças Eternas e regularizar a situação familiar de 101 casais que viviam em união estável e nunca puderam se batizar na igreja Adventista em razão da ausência do casamento.
A grande maioria dos casais não havia se casado em razão de problemas financeiros, outros por estarem ainda casados com seus ex-cônjuges, com isso viram seus sonhos sendo levados pelo tempo.
Uma grande inovação, foi a Igreja Adventista ter tido o privilégio de ter a participação conjunta do Projeto Missões de Amor, da denominação religiosa Ministério Missionário Desígnio de Deus, do pastor Sharly Lima e sua esposa Valéria Lopes, juntamente com a secretária geral Eva Morais, pessoas incríveis de grande competência e responsabilidade.
É importante destacar a importância do trabalho realizado pelo MM Juiz de Direito Dr Erick Linhares e a competente equipe da Vara da Justiça itinerante que em meio a uma pandemia se dispôs a prestar um gesto de cidadania de forma tão sublime. Nada teria sido possível se não fosse por um juiz de direito que se preocupa em atingir a função social da lei e prestasse um serviço jurisdicional de tão alta qualidade.
É oportuno ainda salientar o excepcional trabalho do Tabelião Dr Joziel Loureiro e sua equipe do Cartório Loureiro, 1º Ofício, que celebrou casamento de 101 casais, realizando o sonho de tantas famílias.
Não poderia deixar de mencionar a competência e agilidade do promotor de Justiça da Vara de Família que representou o Ministério Público na Ação Social, Dr Valdir Aparecido Oliveira, que prestou um relevante serviço a sociedade, com um trabalho de nível altíssimo e uma celeridade sem precedentes.
Com muitas lágrimas os casais se dirigiram até o espaço Plenitude, uma chácara belíssima, onde foi realizado o casamento civil com a presença da equipe do Cartório 1º Ofício, do Ministério Público, na pessoa do Dr Valdir, Ricardo Brito representando o Governador do Estado, Todos os pastores da Igreja Adventista do 7o Dia, a proprietária da BV Formatura Thaís, que doou as cadeiras Tíffany dos noivos, Os proprietários do espaço plenitude, Karina Fiel e Ricardo Soares, e ainda sua filha Letícia Fiel que encantou a todos com sua voz cantando a música Aleluia para a entrada dos noivos em todos os 3 grupos.
E falando em música, a Banda Dom na direção de Anderson Silva e a cantora Natássia Azevedo abrilhantaram a cerimonia com vária canções belíssimas que emocionou a todos, ao se colocarem a postos para a realização daquilo que seria um marco na vida de cada uma das pessoas ali presente.
Como procuradora judicial de todas as partes estava atuando a advogada que representou a Igreja Adventista no 7º Dia na Ação, a autora do presente artigo que coordenou o projeto juntamente com os colaboradores do seu Escritório de Advocacia e o pastor Edivan Oliveira, que tem desempenhado um papel extraordinário no evangelismo e na Missão CALEBE 2021.
Foram beneficiadas 100 famílias, 60 pessoas se batizaram ali mesmo no espaço Plenitude, em uma ação que contou com uma grande união dos pastores distritais, em um gesto de solidariedade mútua, onde todos se dispuseram a ajudar e a contribuir para a regularização dessas famílias.
A cerimonia foi divida 3 etapas e teve o cumprimento integral do Decreto Municipal. O local belíssimo contribuiu para fazer daquele instante um momento para ser lembrado para sempre na memória de cada casal.
No 3ª grupo que precedeu o batismo, a ASATUR presenteou os casais com o sorteio de uma lua de mel gratuita, o casal que ganhou a viagem foi Teuciancri e Marcelo, que no mesmo dia se casou, se batizou e ainda ganhou esse presente, com o pequeno detalhe de ser este o dia do seu aniversário, a emoção não tem como ser descrita em nenhum papel.

Um dia que ficará na memória de todos principalmente pela emoção das partes na cerimônia, muitas vezes traduzida pelo choro. A lição deixada por esta Ação em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, é de que ninguém segura mais a mão de ninguém. Mas, de longe, muita gente ainda se ajuda!!!E é por isso, que a família, de todas as instituições existentes, ainda é a mais fascinante

VOCÊ POSSUI DÍVIDAS? CONHEÇA A LEI DO SUPERENDIVI...
A LEI MENINO BERNARDO LEI DA PALMADA
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page