FORMAÇÃO EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL MÉTODO CIS - PARTE II

Design-sem-nome

*Dolane Patricia**Helena Lima

Conheci o Método Cis em junho de 2020, um curso de inteligência emocional que te deixa em pedaços. Ali nasceu uma paixão! Fiz sozinha, fiz com meus filhos um a um. Os exercícios eram fascinantes, em grupo era colossal! Quando fiz com os colegas do escritório na minha casa, foi uma alegria e uma experiência inesquecível.

O curso na verdade é bem mais do que um treinamento, é a apresentação de um estilo de vida novo, uma Metanoia!

Terminou o curso! Eu só falava nisso, Geusa Pavão, minha amiga disse que não aguentava mais e eu pedi para ela fazer o próximo. Ela foi fazer, mas disse que iria fazer deitada na rede em Alto Alegre. Segundo dia de curso Geusa me liga cedo: "Dolane quero a apostila, estou largando tudo aqui a conexão está ruim eu vou pra Boa Vista agora assistir, não quero perder nada, eu quero isso para minha vida, foi quando eu disse: Já?

Otempo passou, pandemia diminuiu, Método Cis em casa acabou e fui fazer o curso presencial em São Paulo e foi um dos melhores momentos que eu já vivi em toda minha vida! Seria bem mais difícil descrever.

Após seis Método Cis, já faço pós graduação em neurociência, porque tem uma parte que trata desse assunto e eu precisava ver dentro da ciência o que Paulo Vieira e André Davin (pós doutor em neurociência) fala sobre a mente humana.

A Pós, tem as aulas pelo zoom e dentre os colegas tem o MM Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais, Dr. Deomar Barroso, do Pará, que sempre aparecia ao vivo no Método Cis. Eu ficava olhando aquilo. Presidiários dando depoimento que saía da prisão e virava empresário e resgatava sua família. Paulo falava do Projeto de Lei que eles fizeram juntos e eu ficava só observando e imaginando esse projeto em Roraima.

Um dia, em uma das aulas ao vivo Dr. Deomar começou a falar dos progressos dos presos depois que fazia o Método Cis e a mostrar as fotos, e eu coloquei no bate papo a frase: "Meu sonho é trazer isso para Roraima" Ele respondeu: Eu posso implantar em Roraima. Ainda sem acreditar eu disse: Pode ser agora? No próximo?ele respondeu que sim e eu quase morri ali!

Procurei Dra. Joana Sarmento, MM Juíza da Vara de Execuções Penais do TJRR, que imediatamente abraçou o projeto, assim como Desembargador Almiro Padilha que me apresentou Débora do GMF. A Desembargadora Tania entendeu ser um projeto de grande relevância para o Estado e também deu todo apoio.

Houve inclusive uma reunião online marcada pela MM Juíza, Dra. Joana Sarmento, com os MM juízes, Dr. Deomar Barroso, da Vara de Execuções Penais de Belém, Dr.Renato Albuquerque e Dr. Bruno Fernando, para tratar do projeto gratuito do Coach Paulo Vieira para presidiários e servidores constantes no projeto.

O projeto acontecerá na Cadeia Feminina, com todo apoio da Dra. Joana Sarmento e os Secretários da SEJUC, Dr. André Fernandes e Dr. Hércules da Silva, bem como os servidores da SEJUC, os policiais e demais pessoas beneficiadas pelo projeto, com o apoio do CD Francisco Xavier, Subcomandante Miramilton Goiano, CD Anderson Carvalho e adjunto Gewrly Batista.

O Método Cis acontecerá no CSE, com o apoio do MM Juiz Dr. Marcelo Oliveira, da Vara da Infância e Juventude e o Diretor do CSE, Dr. Hugo Vissoto.

O Projeto também contou com o apoio do Dr. Ednaldo Vidal, presidente da OAB e da Vice Presidente Dra. Caroline Cataneo e do Diretor da Federação Roraimense de Comunidade Terapêuticas (Enfrentamento às Drogas) Dr. Júnior Campos, que levará os dependentes químicos para fazer o curso.

No último sábado, dia 29 de janeiro de 2022, estive com Helena Lima no espaço Plenitude em uma convenção jovem da IASD e ela começou a narrar para Karina, a proprietária do espaço, toda história do Método Cis: "Naquele dia (15 de junho de 2020) após Dolane ter feito o Método Cis, ela me ligou e por telefone e pediu que a ASATURpagasse ocurso Golden Belt,do Paulo Vieira,eu fiz uma coisa quenunca fiz antes e nem depois... Com muitos risos contou tudo que aconteceu... Meu Marido não entendeu o quetinha acontecido comigo para liberar um valor tão alto em tão pouco tempo. (narrado na parte I do artigo)

Mas o melhor ainda estava por vir, Helena, proprietária da ASATUR, contou que eu havia decidido trazer o Método Cis para Roraima, dentro do projeto gratuito do Coach Paulo Vieira, juntamente com o MM juiz Dr. Deomar Barroso do Pará e que iria dar todo apoio, pois faz parte desse sonho.

Foi quando contamos que queremos trazer o curso também para dependentes químicos e Karina ofereceu sua maravilhosa chácara gratuitamente. É tudo sem nenhum fim lucrativo.

Criei o Ministério Nova História, que durante o Método Cis, junto com os Pequenos Adoradores, entregará livros e Revistas do Projeto Quebrando O Silêncio contra a violência, da Igreja Adventista do 7o Dia, para adolescentes do CSE, a Federação de enfrentamento as drogas e para a Cadeia Feminina.

O Método Cis acontecerá nos dias 10, 11,12 e 13 de fevereiro e será transmitido também em Boa Vista-RR. Se você faz parte da relação de pessoas mencionadas nesse artigo (presidiários, policiais, servidores e dependentes químicos) e ainda não fez as inscrições, envie mensagem para o telefone 95 99111-3740. As inscrições terminam dia 04 de fevereiro.




O sonho se tornou realidade e Roraima será beneficiada com esse projeto graças ao Coach Paulo Vieira, ao MM Juiz Dr. Deomar Barroso da Vara de Execução de Belém-Pa, a MM Juíza Dra. Joana Sarmento, da Vara de Execução de Boa Vista-RR e Helena Lima.A palavra que resume tudo?

Gratidão.

"Alguns homens veem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não? (George Bernard Shaw)

**Helena Lima Empresária do ramo de transportes (ASATUR)


FORMAÇÃO EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL MÉTODO CIS - ...
A IMPORTANCIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page