EU SOU CALEBE AÇÃO SOCIAL ALIANÇAS ETERNAS

montagem

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em lugares onde não há presença adventista, para fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o reino de Deus.

Sobre isso a escritora Ellen White escreveu: "Cristo chama voluntários para se alistarem sob sua bandeira e levarem perante o mundo o estandarte da cruz."
O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicar parte de suas férias para fazerem evangelismo. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo.
Portanto, urge que juntos, igreja e líderes, nos concentremos em conduzir os jovens nessa direção para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a "Salvação e o Serviço". Que Deus possa utilizá-lo na grande tarefa de preparar e motivar os jovens para se encontrarem com Jesus. Deixar uma marca no mundo, ou pelo menos na sociedade em que vive!
"Ser Calebe é... ser útil, fazer a diferença, viver para servir. É fazer parte de uma geração que não quer apenas esperar para ver, mas quer trabalhar para apressar a volta de Jesus", define assim a jovem novaesperancense Gabriela Pissinati a Missão Calebe.
Durante as férias os Calebes são desafiados a deixar suas casas e ir para lugares desconhecidos por eles com a finalidade de evangelizar. Esse ano desenvolvem diversas ações sociais pela cidade com prestação de serviços para brasileiros, venezuelanos, inclusive com ação social de casamento coletivo para hipossuficientes.
Uma extraordinária parceria da Igreja Adventista do 7º Dia, com o apoio dos excepcionais pastores da AAMARR, a competente equipe da Vara da Justiça Itinerante, coordenada pelo MM Juiz de Direito Dr Erick Linhares que não mede esforços para contribuir com a sociedade e os menos favorecidos, e o Tabelião Joziel Loureiro do Cartório 1º Ofício de Boa Vista, ambos tem desempenhado um papel fundamental na questão da ajuda humanitária para regularizar a vida de casais hipossuficientes.
Na verdade Boa Vista tem a felicidade de ter dois grandes Cartórios, uma vez que o Cartório 2º Oficio do Tabelião Daniel Aquino, também presta um relevante serviço à sociedade.
Esse ano de 2021, vários jovens vem fazendo trabalhos excepcionais dentro desse projeto e destaco aqui a participação dos jovens e adolescentes da Igreja Adventista Central de Boa Vista que vestiram a camisa e passaram seus finais de semana auxiliando a Ação Social Alianças Eternas e tem o prazer de ajudar o projeto Missões de Amor, de uma comunidade não adventista denominada Famílias Permanentes, que possui 110 pessoas, no Bairro Caranã na Coordenação de Valeria Lopes Silva de Araujo que trabalha com mulheres que fabrica sabão líquido além de realizarem outras importantes atividades.
Para mim, está sendo uma experiência inesquecível ajudar várias famílias a realizarem o sonho do casamento, inclusive de alguns que já vivem juntos há mais de 30 anos e agora veem esse sonho sendo realizado.
O projeto conta ainda com a participação de três jovens que não são da igreja adventista, mas participa, do projeto, Lucas Rodrigues, Ingrid Vasconcelos e Analice Barros.
A Missão Calebe proporciona a descoberta de dons espirituais. Este grupo de jovens, desenvolveram também um vínculo de amizade, dando a eles também a coragem de testemunhar.
Férias. Palavra que para os adolescentes e jovens costuma significar: descanso, tranquilidade, passeios, viagens...
Porém, vários jovens adventistas decidiram fugir desses significados usuais para tornar suas férias sinônimo de trabalho, mas não qualquer trabalho, um trabalho especial, feito para a honra de Deus.
Esses adolescentes e jovens decidiram dedicar sua vida para trabalharem voluntariamente em um serviço missionário., estudando a Palavra, testemunhando, louvando a Deus, falando do Seu amor, conhecendo histórias e vivendo experiências únicas e incríveis.
Mas, por que Calebe?
"Calebe foi um dos 12 espias que Moisés enviou para ver a terra que Deus havia prometido; e somente ele e Josué olharam para as dificuldades da missão com fé e esperança da vitória em Deus
Tinham a completa certeza que Deus com concederia a vitória sobre as cidades fortes e os gigantes nas montanhas, foi um homem determinado e confiante no poder divino e que não se acovardava diante dos obstáculos.
Por isso que esse projeto recebe o nome de Missão Calebe, jovens determinados e confiantes no poder de Deus vencem as dificuldades da vida e da missão e busca fazer a vontade de Deus assim como Calebe fez.
"Só quem foi Calebe sabe o quanto é bom".
Nenhum deles conseguem explicar a sensação de trabalhar tão intensa e sinceramente para Deus.

Dessa forma, apesar de ter dias que não nos sentimos tão animados para a batalha, "ter dias que preferimos nos esconder na caverna como Elias... Tem dias que queremos cantar e dançar, como Davi e Miriã... Tem dias que queremos chorar como Ana... Mas também tem dias que temos fé como Abraão para vencer tudo, saltar muralhas e derrotar exércitos... E tem dias que elevamos os olhos para os montes e nos perguntamos de "onde nos virá o socorro"...? (...) Mas, os dias mais emocionantes são os que nos sentimos fortes como Josué e Calebe, prontos pra guerra...

Venha celebrar conosco e deixar sua marca na história!!!

REVISIONAL DE FGTS. VOCÊ TEM DIREITO?
A BIOÉTICA
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page