CASAMENTO COLETIVO AÇÃO SOCIAL ALIANÇAS ETERNAS 2022

a711ae41-5f97-4a46-b899-4e2c75dcdfa3

Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá para casa e ame sua família.
Madre Tereza de Calcutá

Deus em sua infinita sabedoria já dava sinais de que a família seria a base para se construir uma vida feliz! Foi com essa consciência que a Vara da Justiça Itinerante, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Cartório Loureiro 1º Ofício, resolveram realizar a 4ª (quarta) Ação Social Alianças Eternas e regularizar a situação familiar de 50 casais que viviam em união estável e nunca puderam se batizar na igreja Adventista, em razão da ausência do casamento.
A grande maioria dos casais não havia se casado em razão de problemas financeiros, outros por estarem ainda casados com seus ex-cônjuges, com isso viram seus sonhos sendo levados pelo tempo.
É importante destacar a relevância do trabalho realizado pelo MM. Juiz de Direito Dr. Erick Linhares e a competente equipe da Vara da Justiça Itinerante que sempre demonstra ser uma cumpridora fiel do princípio da eficiência, dispondo a prestar um gesto de cidadania de forma tão sublime.
Nada teria sido possível se não fosse por um Juiz de Direito que se preocupa em atingir a função social da lei que presta um serviço jurisdicional de tão alta qualidade.
É oportuno ainda salientar o excepcional trabalho do Tabelião Dr. Joziel Loureiro e sua equipe do Cartório Loureiro, 1º Ofício, que celebrou casamento de 50 casais, realizando o sonho de tantas famílias. Aqui importa destacar os servidores Maycon e Hasurã que sempre são gentis e tem toda paciência com os casais.
Não poderia deixar de mencionar a competência e agilidade do Promotor de Justiça da Vara de Família que representou o Ministério Público na Ação Social, Dr. Valdir Aparecido Oliveira, que prestou um relevante serviço à sociedade, com um trabalho de nível altíssimo e uma celeridade sem precedentes.
Esse ano, a Ação Social contou ainda com o trabalho da admirável Defensora Pública, que se destaca pelo seu comprometimento e bondade, Dra Elceni Diogo, da Câmara de conciliação da justiça Itinerante.
A Música ficou por conta do Vocal Renovo e do grupo musical Pequenos Adoradores que sempre se faz presentes em várias causas sociais e aqui se destaca o trabalho prestado pelos pais e responsáveis.
A Bíblia foi levada pela criança, Luise Vokmer e a música de entrada ficou a cargo de Hannah Isabelle que entrou cantando a música Amar Você da Fernanda Brum.
Mas, um momento que também ficou marcado, foi quando, após a cerimônia de casamento civil, todos se dirigiram para a piscina que possuía uma paisagem extraordinária, e ali, com um bolo nas mãos, entravam emocionados e cheios de orgulho, os pais do Tabelião Joziel Loureiro, sua esposa e filhos, ao som da música "Parabéns pra você" cantada pelo Vocal Renovo, para comemorar o aniversário daquele que era um dos principais personagens, dessa linda história de amor com final feliz, vivida por cada um daqueles casais.
Amiga de vários anos, dediquei a ele uma poesia intitulada: "Amigo não é aquele que apenas ri com você."
Mas as emoções não terminariam aí. Nesse momento, entraram os Desbravadores Nascente de Antares, da Igreja Adventista Central de Boa Vista- RR, (cerca de 30 desbravadores) liderados por Marcos Aleksandro, Gabriel Luis e Linda Amazonas, em uma apresentação de Ordem Unida Nossa História – Ideais Desbravadores, de estremecer qualquer coração. Ele merecia cada homenagem por tudo que representava na vida de cada casal ali presente e de cada ação social realizada, permitindo cada casal viver uma "Nova História".
Tudo isso aconteceu em um local dos sonhos para que realmente parecesse para os noivos um conto de fadas: o sítio da Asatur, Helena Lima, proprietária sempre presente nas ações sociais da igreja, participou de cada momento. Helena Lima já fez parte da Igreja Adventista do 7º Dia e até já foi integrante do Clube de Desbravadores, presenciou cada detalhe desse evento inesquecível. O batismo foi realizado em uma piscina magnífica, diante dos olhares atentos de Helena Lima e seu esposo Renildo Evangelista Lima, além de diversos colaboradores e uma equipe inigualável de staff.
O casamento civil, além das presenças das autoridades acima mencionadas contou com a presença de grandes líderes da Igreja Adventista do 7º Dia em Roraima, inclusive o Presidente da Associação Amazonas Roraima- AAMAR, Pastor Mark Wallace da Costa Ribeiro, Pastor Assis Gonçalves, Departamental da União Noroeste Brasileira- UNOB, Edvan Oliveira, Departamental de Evangelismo da AAMAR em Roraima, juntamente com os pastores distritais que se comprometeram e trabalharam com afinco para regularizar a vida dos casais, os acompanhar até o cartório, fazer todo traslado junto, finalizando com o sonhado batismo, adiado pela ausência do casamento.
Foram beneficiadas 50 famílias, diversas pessoas se batizaram em uma ação que contou com uma grande união dos pastores distritais, em um gesto de solidariedade mútua, onde todos se dispuseram a ajudar e a contribuir para a regularização dessas famílias.



Um dia que ficará na memória de todos, principalmente pela emoção das partes na cerimônia, muitas vezes traduzida pelo choro.
Logo pós cada batismo, os pastores chamavam para entrar na piscina e tirar foto com os casais o que eu fazia mesmo com um longo vestido rosê.
Viver esse momento e ser a coordenadora de uma Ação Social com tantos batismos, em um evento tão cheio de emoções, de todas as experiências, com certeza...Foi a mais fascinante!


BY MONEY vale a pena entrar na justiça?
O CONSUMIDOR PRECISA CONHECER SEUS DIREITOS
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page