CAMPANHA ADOTE KIDS

9e4f8c48-19c3-41ab-a073-0be3324099d0

Dolane Patricia e Jaqueline Bacelar

Existe uma frase que diz: " Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a."
A frase de autoria do poeta alemão Johann Goetheser, e deixa clara a forma correta de ajudar uma criança, através do amor.
Quando você ama e educa a criança no caminho correto, com bons hábitos, com valores, princípios desde a infância, quando estiver adulta, a chance de permanecerem nesse caminho é muito maior. É também o que está escrito no livro de provérbios. Além disso, "é preciso educar as crianças para que não seja necessário punir os adultos."
Além disso, por mais incrível que pareça, não é caro educar de forma correta, só precisa de amor, de tempo de qualidade para passar com os pais, transmitindo valores morais e princípios éticos, tão importante na infância.
Dessa forma, existem atividades que não depende de dinheiro nem de classe social, como brincar com os filhos, ler para eles, mostrando desde cedo a importância da leitura, assistir filmes juntos e ter tempo para conversar.
"Crianças não precisam ser treinadas; precisam ser guiadas. A vida não é só sobre lições intelectuais e informação. É sobre integrar a verdade no tecido das nossas vidas diárias. Deus nos chama a colocar os nossos filhos e seu treinamento para o topo da lista das nossas prioridades porque nossos filhos são eternos, enquanto a maioria das coisas nas quais investimos o nosso tempo são temporárias."
E foi pensando em tudo isso que a Igreja Adventista do 7º Dia, através da Associação Amazonas Roraima - AAMAR, aproveitou a quarentena e estimulou os pais e os filhos a ficarem mais tempo juntos, através de atividades com o Ministério da Criança e Clube de Aventureiros, dentre elas, a "Semana do Lenço", fazendo referência ao lenço que usam no uniforme.
No dia 15 de maio de 2021 foi comemorado o dia mundial da Criança Adventista e do Aventureiro e a festa foi em grande estilo. Juntos, os líderes da AMARR/RR, Jaqueline Bacelar Siqueira, lider do Ministério da Criança e Marcos Pimentel líder dos Aventureiros em Roraima, incentivaram o amor e afeto através da doação de diversos materiais de higiene para as crianças dos abrigo municipal e estadual de Roraima, incentivando outras crianças, pais, familiares e líderes a fazerem as doações.
A entrega foi um momento marcante, os líderes dos abrigos receberam emocionados as doações que foram entregues com a participação de várias crianças e líderes da Igreja Adventista, tudo registrado pela TV Novo Tempo.
Isso é relevante porque ter um lar, uma família e uma infância feliz é o sonho de todas as crianças. Poder chegar da escola, encontrar um conforto e receber um abraço de pessoas amadas faz parte dos anseios de qualquer um. Mas, infelizmente, essa não é a rotina de muitos dos pequenos. Há milhares delas que têm seus direitos violados (abandono, negligencia, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.
Essa triste realidade as conduz a serviços de acolhimento e institucionalização de crianças, adolescentes e jovens, através de medidas protetivas. Nesses lugares, sobre a proteção da justiça, as vítimas do abuso podem olhar para o futuro sem medo e com esperança.
Nesse contexto, o Ministério da Criança e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Boa Vista, Roraima, realizou essa emocionante campanha: o projeto Adote Kids, uma maneira relevante de comemorar um dia especial, a saber, o Sábado da Criança e Dia do Aventureiro.
O principal objetivo do projeto foi incutir na mente das crianças da igreja a importância de atitudes de solidariedade, empatia, altruísmo e compaixão, bem como evidenciar as crianças do abrigo nosso profundo carinho e preocupação com o bem estar delas.
Para que houvesse o envolvimento de todas as crianças nessa ação de compaixão, foi realizado o levantamento dos itens de higiene, junto aos Serviços de Acolhimento. Os itens foram subdivididos entre os distritos de Roraima, de tal forma que todas as igrejas e famílias pudessem se envolver na missão de abençoar outras crianças.
O projeto resultou na arrecadação de mais de mais de 2.000 itens de higiene. Sem dúvidas, a melhor maneira de agradecer a Deus pela existência das crianças e aventureiros em nossas igrejas!



Além da ação social adote kids, crianças adventistas de todo Estado de Roraima realizaram lindos programas, expressando os seus mais sinceros sorrisos, atividades que contribuirão para que se tornem adultos felizes amanhã, lembrando sempre que "Cada criança, ao nascer, nos traz a mensagem de que Deus não perdeu as esperanças nos homens."

Jaqueline Bacelar é Fisioterapeuta, Lider do Ministério da criança da AAMAR/RR


DIREITOS DE UMA MULHER GRÁVIDA
O EFEITO JULIETE, A BY MONEY E O CASO MADOFF
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page