BY MONEY vale a pena entrar na justiça?

capa

By Money foi um esquema que atraiu investidores com a promessa de ganhos rápidos e retornos altos.

Será que tem solução? Será que os valores serão resgatados? Os investidores ainda têm chance de receber seus investimentos, pelo menos o valor principal?
A verdadeira resposta para todos esses questionamentos está na justiça, somente ela poderá forçar o recebimento. Hoje existem sim meios na justiça para forçar o recebimento dos valores investidos.
Sendo mais precisa na resposta, não entrar na justiça hoje significa deixar para lá tudo que foi investido e foram valores conseguidos com esforço, às vezes economias de uma vida inteira.
O fato é que muitos não entram na justiça por acreditar que ainda receberão da empresa, mas será que um ano após o fechamento de suas portas esse pagamento ainda será feito espontaneamente? Em meio a tanto silêncio e mensagens não respondidas? Ligações não mais atendidas? Ou será realmente necessário entrar na justiça? Sim, a única chance dos investidores está nela.
Uma frase é oportuna: "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar... A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana. Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo".
Os investidores precisam exercer a liberdade de buscar a justiça, pois é a única chance que possuem de receber valores tão significantes. Não ingressar judicialmente significa abraçar a impunidade. Independentemente do valor, é importante que todos entrem.
Foram mais de 18 mil investidores em todo país e a By Money não pagou ninguém espontaneamente.
Existe ainda a dúvida, era legal? Geralmente essas empresas que oferecem juros altos, não tem autorização para realizar essas operações financeiras.
Nesse sentido, em razão de serem informações bancárias confidenciais, além de serem regidas por contratos que não são acessíveis aos investidores e por confiarem na boa-fé do proprietário, não exigem que seja apresentada a autorização para realizar a operação financeira contratada.
No mês de janeiro de 2021 a proprietária, ainda de acordo com as reportagens, teria informado que naquele mês o valor líquido dos rendimentos seria de 17%, mas já em fevereiro começaram os atrasos.
No mês de março de 2021, foi informado de que não receberiam os rendimentos porque estariam tentando repatriar o dinheiro, pois os investimentos teriam sido feitos fora do Brasil.
Quanto plataforma IQ Opition, utilizada pela empresa, a Folha de Boa Vista informou que a mesma foi investigada em 2020 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após ter sido alvo de milhares de reclamações pelo mundo.
A Polícia Federal chegou a deflagrar a operação Loki, e cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de Roraima após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do MPF.
Muitos perguntam por que não houve a prisão dos envolvidos numa fraude tão dantesca e a resposta seria porque em alguns casos simplesmente a impunidade ainda é uma realidade, mas o processo criminal ainda não acabou.
Destarte, é necessário considerar o que as pessoas que fizeram investimentos, venderam carros, casas, dentre outros bens e esses valores foram roubados.
No meio de um flagelo mundial que assolou a humanidade, uma pandemia de consequências colossais, diante de um futuro incerto, muitos viram esse investimento como uma oportunidade única de obter uma renda.
Essas questões, muitas vezes enraizadas, causam consequências desastrosas, o apelo de popularidade que não é tão fácil resistir e muitos se aproveitam exatamente de vulnerabilidades de desconhecimento, desemprego, falta de autonomia financeira, baixa estima, dentre outras coisas para oferecer negócios arriscados com juros altos e rápidos.
Como diz Agnelo Pavini, muitas pessoas são vítimas de golpes financeiros em todo país, as chamadas pirâmides, esquemas que prometem ganhos elevados em um curto espaço de tempo, usando como argumentos aplicações em moedas digitais ou em mercados e bolsas no exterior.
Além do ganho muito acima da realidade, essas empresas oferecem comissões para quem indicar novos participantes, uma forma de realimentar a pirâmide, que vai pagando os resgates de quem sai com as aplicações de quem entra.
E continua, na realidade, não há investimento nenhum, apenas a troca de recursos entre os que entram e os que saem. Os que investem acreditam que estão ganhando ao acompanhar seus saldos crescendo pela internet, na maioria das vezes meras ilusões digitais...

Mas é importante dar crédito a justiça, os juízes cíveis apreenderam passaportes, bloquearam bens, foram ágeis nos processos e agora os investidores aguardam o desfecho do Incidente de Demandas Repetitivas que decidirá se os investidores receberão danos morais, as parcelas vencidas ou apenas os valores investidos.
Somente através da justiça os investidores terão chance de receber de volta os valores aplicados, porque só a justiça tem meios para isso.
E é importante que os investidores saibam que mesmo que os sócios tenham usado os valores para adquirirem bens em nome de terceiros, essas transações poderão ser anuladas e os valores restituídos aos seus verdadeiros donos.
Isso porque a justiça é importante! Bastava um dia de justiça para este mundo se tornar um lugar diferente... E ainda que tarde, a justiça não irá falhar!!!!


LEI 13.058 – GUARDA COMPARTILHADA
CASAMENTO COLETIVO AÇÃO SOCIAL ALIANÇAS ETERNAS 2...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 19 Mai 2022
...

Oi! Clique na foto abaixo para conversar no WhatsApp com a Dra Dolane Patricia ou envie um email para dolanepatriciarr@gmail.com

Fale com a Dra Dolane Patricia
Close and go back to page